Sobre o tempo... e as leituras

Que saudade!

As vezes bate uma saudade daqui... como sempre bate das coisas que foram boas em nossas vidas. Assim como senti muita saudade dos meus livros, das leituras... senti saudade de ver as letras aqui!

Desde que deixei de escrever no blog, os motivos que me fizeram parar, nada mudou... aliás, a cada dia, as responsabilidades aumentam. Mas sempre podemos encontrar tempo para as coisas prazerosas... sem compromissos, sem obrigações, quando o tempo permitir. E sim, é tão bom... rsrs

Quando paramos?! Deixe eu ver... Em fevereiro deste ano. Ainda que em março eu tenha aparecido por aqui com uma resenha super apaixonada de O Diário Secreto de Lizzie Bennet. <3
De lá pra cá, eu li alguns livros. Poucos... mas li. Livros que estavam parados há tempos na estante, livros emprestados, livros mais novinhos. Prometo, vou tentar lembrar de todos, mas não na ordem...!

 - Como Eu Era Antes de Você (JoJo Moyes) foi o livro que me trouxe de volta as leituras desta vez. Que livro lindo, especial, dolorido, lindo novamente, perfeito. A história desse livro é muito triste. Devo ser realista. Me deixou muito dolorida. Mas é linda! Linda! Lembro de sentir o mesmo ao ler um livro do Nicholas Sparks, apesar de serem estilos diferentes, na minha opinião. Tenho uma lembrança muito boa dessa história, história de amor, gratidão, sobre o afloramento de uma vida e fim de outra. Mas nem tão cedo quero ler algo da mesma autora. Ainda não me curei dessa leitura.

 - A História de Um Milagre (Bianca Toledo), outro livro espetacular. Este, voltado para o mundo espiritual, contando o testemunho da autora, Bianca Toledo. Que livro. Que livro. Não tenho muito a dizer, além do fato de que fiquei mais encantada ainda com Deus. E como se isso ainda fosse possível.

 - FanGirl (Rainbow Rowell), livro mais gostosinho esse! Romance que tem como protagonista uma escritora de Fanfic. O tipo de livro que nos faz suspirar, torcer, rir... o tipo de livro fofo e divertido, que me fez virar fã da autora! Muito bom!

 - Acontece a Cada Primavera e Brisa de Verão (Gary Chapman e Catherine Palmer) são o primeiro e segundo livros, respectivamente, de uma série de 4 livros (4 estações do ano), onde são retratadas histórias que se passam numa mesma vizinhança. Ou seja, em todos os livros nós encontramos os amados (AMADOS) personagens de sempre. São histórias com cunho espiritual, de uma sabedoria incrível. Histórias que embalam nossos corações, nos ensinam e nos fazem todo o tempo torcer pelos personagens. Ainda quero ler os outros.

 - The Leftovers (Tom Perrota) te faz pensar em um livro super curioso. Ele desperta a curiosidade em nós. O tema um tanto quanto... curioso (mais uma vez! rs)... mas, não podemos esperar muito, infelizmente. O livro enrola... enrola... enrola, e, no fim, não te diz nada. Simples assim. Ainda que eu tenha gostado do final, não trouxe o que eu, e acredito que a maioria dos leitores, esperava: respostas. Nada. Nadinha. Ahhh... shame on you!

 - O Duque e Eu (Julia Quinn) foi o último livro que eu li... QUE LIVRO FOFO!!! Pronto, já resumi! rs Adorei toda a história, um belo romance de época, embalado por costumes e mulheres desesperadas atrás de um casamento. É um tanto clichê, mas o que não é, concordam? Adorei!

E agora estou lendo... O Plano é o Amor, da querida Neiva Meriele! As expectativas?! Sim, estou com todas elas aqui e adorando poder passar uns dias com essa história. Logo, espero poder vir aqui contar mais sobre esse livro. E que eu ainda tenha visitas por aqui né... depois de tanto tempo parada! rs

Então... muito bom matar a saudade! Espero que possamos nos encontrar mais vezes. Até mais! Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!