Resenha: O Plano é o Amor - Neiva Meriele

Título original: O Plano é o Amor
Editora: Giz Editorial
Gênero: Ficção 
Páginas: 192
Skoob: O Plano é o Amor
Giovana acabara de realizar um grande sonho: casar com Rick, o amor de sua vida, ela não poderia estar mais feliz. Mas essa nova etapa que tanto fantasiou começou a se
tornar um grande pesadelo. Constantemente testada, ela vivia sem forças, sentia–se
sugada e prestes a se entregar, a ponto de desistir de seu plano de felicidade.
E, muitas vezes, sentindo–se abandonada, ela chegou ao ponto–limite de suas forças quando viu o caos se instalar em sua vida. Então, uma habilidade especial, algo que ela nunca deu muita atenção sobre si mesma, reapareceu, o sinal, algo que ela desejou, imediatamente aconteceu. Pensou que tudo iria melhorar... Mas há um plano para ela.
E Giovana sabe que ainda tem muito a aprender. Venha se emocionar com uma história sobre o perdão, reconciliação e, sobretudo, a Fé.
Como pode ser conferido na sinopse, o livro nos conta a história de Giovana. Uma mulher casada, extremamente apaixonada pelo marido e feliz no casamento. Mas Giovana é uma mulher infeliz no que diz respeito a sua vida. Ela e seu marido, Ricardo, moram com Neli, a tia dele. Neli faz questão de fazer da vida deles a pior possível, sempre maltratando Giovana, zombando, dizendo que ela não prestava para nada. E Ricardo, por sua vez, se sentia encurralado tentando agradar a tia, que cuidou dele quando mais precisava, e sua esposa, que sofria diariamente nas mãos de Neli.

Giovana achava que nada mais valia, não acreditava em nada. A única coisa que a mantinha, era o amor de Ricardo. Mas Giovana não conhecia os planos de Deus para a sua vida. Ah, que planos.... Deus é grandioso em Seus planos!

Eu amei ler a história de Giovana, Ricardo, Neli. Em um livro rápido, uma escrita simples e direta, sem rodeios, Neiva Meriele nos leva ao mundo de Giovana, nada bonito, nada colorido. Conhecemos sua vida, seu cotidiano, e até entendemos alguns de seus sentimentos que vão de encontro a Neli, tia do seu amado esposo. Viver na pele de Giovana não deveria ser nada fácil. E ver que as coisas ainda poderiam piorar... como resgatar o amor no meio disso tudo?! Pois é isso que encontramos em "O Plano é o Amor".

Neiva nos mostra em sua história como as coisas podem ser diferentes a partir do momento que aceitamos o amor de Deus e seus planos para a nossa vida. Como isso pode ser difícil, dadas as circustâncias, mas o caminho para uma vida totalmente baseada no amor e na paz.

Acompanhar a história destes personagens, como suas vidas tomaram certos rumos, foi muito bom. Apesar de um livro curto e sem rodeios, por vezes me senti presa querendo saber o desfecho de certas situações. E devo dizer que me encontrei muitas vezes emocionada e encantada com o rumo dado a vida dos personagens.

Neiva criou uma história encantadora, transmitiu uma mensagem linda ao meu coração. Tudo o que eu imaginava era para quem emprestar aquele livro, passar a mensagem. Porque sinto que assim mesmo as coisas acontecem para quem está debaixo das mãos de Deus. Transformações acontecem, corações são quebrantados, vidas mudadas.

Recomendo muito o livro. Um enredo interessante, que prende. A história de Giovana ensina, instrui, direciona. Devemos amar. O plano de Deus é o Amor... o Amor sempre!

Beijos!

4 comentários:

  1. Resenha maravilhosa, Marcelle. Não imagina o quanto fico feliz em saber que a história tocou o seu coração <3
    Muito obrigada pelo carinho, flor.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço, pela oportunidade de ter o seu livro em mãos! =D

      Excluir
  2. Que resenha linda Celle! É lindo quando a gente o poder do amor de Deus e melhor ainda quando ele nos toca desse jeito! O amor ainda vai salvar esse mundo :) Beijos!
    http://www.trocandodisco.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá :)
    O livro parece ter uma mensagem linda!
    Com certeza lerei ele!
    Adorei conhecer seu blog!

    Beijão,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!