Resenha: Cilada - Harlan Coben

Olá gente!

Temos mais uma resenha hoje, de um autor que eu adoro! Bora ler?! rs




Título original: Caught
Editora: Sextante
Gênero: Policial / Suspense
Páginas: 271
Compare preços: aqui
Skoob: Cilada


Haley McWaid tem 17 anos. É aluna exemplar, disciplinada, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Por isso, quando certa noite ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notícia dela, todos na cidade começam a imaginar o pior. O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, ele é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Na junção dessas duas histórias está Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan e que se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou apenas nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente.


 Resenha:

Eu não me lembrava como era bom ler os livros de Coben. Eu sabia que era bom, mas não me lembrava o quanto! Ele é um Mestre.
Neste livro, nós vemos duas histórias diferentes, que se encontram em certo ponto da trama, e é ai que você para e faz uma análise de tudo: você está no meio de uma trama espetacular, cheia de pontas, de mistérios, de personagens, uns mais estranhos e diferentes que o outro. E Coben te coloca para pensar: quem é inocente, quem é o culpado? Essa é a pergunta mais difícil de se responder, até que tudo seja solucionado aos poucos pelo autor.

O livro nos conta a estória de Haley McWaid, uma adolescente de 17 anos que está desaparecida há 3 meses, e Dan Mercer, um assistente social que trabalha com crianças, acusado de pedofilia. Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan, não consegue deixar de ouvir o seu instinto dessa vez. Apenas dessa vez. Ela acha que Dan pode ser inocente e, até certo ponto, você também. Encaramos julgamentos, vingança, mentiras até não acabarem mais. Cada vez fica mais difícil saber em quem confiar, no que acreditar. Wendy se vê cercada pelo que parece ser uma conspiração, e decide ir fundo para descobrir o que está acontecendo.

Os personagens que nós temos nessa trama são os típicos de livros policiais. Detetives, investigadores, repórteres, vítimas. Cada um com seu drama pessoal, com a sua forma de enxergar as coisas. E eu fiquei muito feliz de ver um em particular na história. Win, velho amigo de Myron Bolitar... quem já leu algum livro dessa série de sucesso de Harlan Coben sabe muito bem do que eu estou falando. A mínima participação dele é maravilhosa. Qual foi a minha surpresa quando encontrei também na trama Terese Collins, outra velha amiga de Myron, Coben fez conexões ótimas!

Voltando a estória.... o cerco se fecha cada vez mais ao redor de Wendy. Cada vez mais personagens vão aparecendo e se misturando a todo aquele mistério. Wendy é uma mulher esperta, sabe muito bem como conseguir as coisas, as informações, e isso não ficou ruim no livro. Afinal, ela é uma repórter, precisa saber dessas coisas, de forma que não ficou forçado, como se ela fosse a Mulher Maravilha... rs Ela acaba sendo a principal personagem na trama, aquela que sai em busca da verdade e acaba se envolvendo demais.

O verdadeiro mistério, o que precisamos descobrir para amarrar todas as pontas que vieram se soltando ao longo do livro, só descobrimos nos momentos finais, quando vamos juntando cada peça, cada nova informação. O último capítulo foi o melhor. Quando você pensa que acabou, você se surpreende. E de novo. E de novo. Até que o fim é tão bom, que te emociona, te surpreende mais uma vez, e te faz pensar em como valeu a pena. Quando digo que o Coben é um mestre, pode ter certeza do que estou falando. O cara é conhecido como "o mestre das noites em claro". Dá pra fazer uma idéia do porque, né?!

Esse é o quarto livro de Harlan Coben que eu leio, e um dos melhores, se não o melhor. Se você ainda não leu nada do autor, leia, conheça, não espere. Ahhh... ele é o mestre das noites em claro!! rs Título muito bem merecido!!!

Espero que vocês tenham gostado, e desculpe, mesmo, essa resenha enorme. O livro, a história, o autor, mereciam. rsrs

Nota:

Beijos!!!

15 comentários:

  1. Um dos melhores livros do Harlan Coben que já li. A "força" que os personagens tem sobre o enredo (Principalmente Dan e Wendy), e sem falar na participação especial de Win ! Enfim, sou fã de Harlan e suspeito em falar dele =] Ótima resenha de um excelente livro, parabéns.

    Carlos Magno,
    http://cantinadolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Recentemente li meu primeiro livro do Harlan Coben e gostei do estilo do autor. Há muito tempo não me envolvia com enredos policiais assim. Espero poder em breve ler outros do Harlan, esse parece ser bom tb.

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu não me sinto nem um pouco atraída por livros assim, mas eu realmente preciso ler um para saber se faz ou não o meu tipo. É mais ou menos como o caso de uma criança que nunca comeu brócolis e afirma que não gosta, sendo que nem experimentou, entende?! Preciso quebrar esse tabu!! hehe

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu sabiaa que você ia gostar desse livro, eu li e amei *-* O Harlan é super divo né? E esse livro é de tirar o folego :O SHUAHS'
    Amei a resenha. Como sempre você arrasando né?
    O que você achou do final? rs'

    Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O final foi liiiindo, até chorei, porque achei perfeito!!! rs

      Excluir
  5. Saudade, Marcelle!!!beijinhos, querida.
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marli! Nem sempre consigo comentar o seu blog no navegador que estou usando... só no Chrome! Assim que der passo por lá! Beijos flor!

      Excluir
  6. Aiai, no momento foi o unico do Harlan que eu li, e me apaixonei pelo escritor.. o Livro é muito divertido e eu amo livros desse tipo, passo o livro inteiro tentando desvendar o mistério e amo quando vejo que não é nada daquilo e sou pega de surpresa..
    O final é realmente surpreendente..
    Beijos

    http://vdsweetlove.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca li nenhum livro de Harlan Coben e confesso que esse não é o primeiro dele que me interessa...
    Quero muito ler esse livro, faz tempo que não leio um livro policial e esses que nos prendem na história e não são "forçados" são perfeitos *-*

    Amiga, estou seguindo!
    Segue de volta?

    Beijos
    http://livrosebatons.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. ok eu lendo a resenha e morrendo de vontade de ler algo do escritor e vc me vem com essa: ele é o mestre das noites em claro o-o preciso de um livro dele
    p-r-e-c-i-s-o
    hasuahuhushu
    adoro ler de madrugada e tem alguns livros que prendem a gente mesmo
    adorei a resenha :)

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nenhum livro do Harlan, mas sinto uma enorme vontade! E agora, ela está mais urgente depois da resenha kKKK
    É bom saber que Harlan não decepciona nesse livro, porque é o primeiro que eu gostaria de investir. E que, só sabemos a solução, por assim dizer, em seu final.
    Espero que quando eu for ler, eu realmente fique noites em claro kkk (não muitas, por favor!)

    Adorei a resenha!

    Beijos, Lê
    http://palaciodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, Já passei por aqui algumas vezes e confesso que adoro o seu blog!

    Parabéns pela resenha e como voce conseguiu passar essa de "quero mais" meu, adorei!!

    Não sei se já conhece meu blog, mas se não, dá uma passadinha por lá, tá tendo uma enquete para decidir o novo nome do blog.

    Beijos!

    http://raiseyourheadandread.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Quero MUITO MUITO MUITO ler! Sério. Adoro esses livros com temas policias! Sempre fui louca por eles.
    Cada resenha que leio aumenta minha vontade.

    Beijo
    Mariana | Sem querer me intrometer

    ResponderExcluir
  12. Hey *-*
    Eu ainda não li nenhum livro dele, mas o autor é realmente bem elogiado em todas as resenhas em que leio.
    O gênero que ele escreve não faz muito meu tipo de leitura, acho que até hoje só li um livro do gênero, mas tenho vontade de ler algo dele para conhecer o autor, afinal quando o autor é bom o gênero do livro não importa tanto né? rs

    Beijos ;*
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  13. Amei sua resenha, deu uma vontade enorme de ler, kkkk.

    O autor deve ser muito bom, vc escreveu tão animada *-*
    Acho que vou incluir na minha lista de 'vou ler', hehehe..

    Beijos!

    http://cafecomistura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!