Resenha: Como (Quase) Namorei Robert Pattinson - Carol Sabar

Oi Gente!!

Novo lay! Yay!! Prometo que não vou fazer outro, vou ficar com esse por um bom tempo! Algo estava faltando antes para mim, então comecei a fazer outro e... apaixonei! rs

Hoje vou trazer a vocês a resenha de um livro que eu considerei um dos melhores do ano para mim. E isso foi uma alegria imensa, pois trata-se de um livro da nossa querida literatura brasileira! Sim, o livro foi escrito por Carol Sabar, autora brasileira. Que orgulho, não??? Mais uma prova dos ótimos autres que temos no nosso querido Brasil.

Vamos a resenha??



Título original:
'Como (Quase) Namorei Robert Pattinson'
Editora: Jangada
Gênero: Ficção
Páginas: 464
Compare preços: aqui
Skoob: CQNRP
Sinopse: Aos 19 anos, Duda é literalmente viciada na saga Crepúsculo. Já perdeu a conta de quantas vezes leu os livros da série e assistiu aos filmes. Através de um perfil secreto na internet, ela se comunica com outras fãs de Crepúsculo que, assim como ela, estão totalmente convencidas de que não há garoto no mundo que valha um dente canino do vampiro Edward Cullen. Sua obsessão ganha fôlego com uma temporada de estudos em Nova York, onde ela faz planos mirabolantes para conhecer pessoalmente Robert Pattinson, o ator que interpreta o vampiro nos cinemas. Mas, após um incidente com seus únicos (e insubstituíveis!) livros da saga, Duda entra em verdadeiro surto de desespero. Percebe, então, que uma mudança radical em seu comportamento "crepuscólico" é mais do que urgente. Só que ela não espera conhecer Miguel Defilippo, seu vizinho na ilha de Manhattan, que é a cara do ator Robert Pattinson!! Apaixonante, lindo, rico, misterioso e ambíguo, Miguel acaba se tornando um desejo mais inacessível para Duda do que o próprio astro de Hollywood. Uma história cheia de humor, aventuras e reviravoltas, para você chorar de rir!
Resenha:
O que seria um livro como esse nas mãos de uma fã da Saga Crepúsculo como eu?? Devorei!!! kkkk Foi engraçado ver como eu me identificava com a nossa personagem principal neste livro completamente hilário, a Duda. E olha que isso não é normal, quase nunca me identifico com personagens, rs.
Duda é uma personagem cativante. Passamos todo o livro em sua cabeça, e muitas pessoas que leram a acharam infantil, com pensamentos absurdos, etc. Já eu, acho que não. Isso foi essencial para que a trama se tornasse engraçada, a Duda pensa as coisas mais impossíveis, tudo acontece com ela!
Um ponto altíssimo do livro para mim foi o fato de Duda, Sua irmã Suzana, a prima Lisa e a amiga Margô, terem ido morar em Nova York por 6 meses. Esse cenário deu vida a estória, eu adorei acompanhar cada aventura e descoberta das meninas na terra do Tio Sam.
 Confesso que o livro demora um pouco para chegar no seu ápice, que é Miguel Defilippo, sem dúvidas!!! Mas você nem sente. Temos o Roberto Gostosão da Geografia, o Victo Hugo, O Agarradinho, Pablo... as loucuras de Suzana e Margô... enfim, vários personagens maravilhosos que a Carol criou e não deixaram a desejar, nos arrancando altas gargalhadas!!
Devo confessar também que o romance principal desta estória foi uma das coisas que mais me fisgou, se não "a" coisa. O tempo todo nós víamos o que estava ali, presente. Para mim, o desejo do casal estava além das páginas, me alcançava, minhas mãos chegavam a ficar frias durante a leitura. Parecia aquele amor de verão que dura a vida inteira.

Recomendo demais esse livro. O que eu poderia dizer, apóes essa resenha toda derretida??!! Leia, é realmente uma leitura prazerosa! ;)

Nota:

Beijos,

Marcelle Dantas

35 comentários:

  1. Oláa! Acho a capa desse livro LINDAAAAA! Não so lá fã da saga, mas adorei a resenha... espero um dia ler ^^

    Super beijo

    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ain, eu estou doida para ler esse livro, e claro quero demais essa capa na minha estante *____*!!
    Ótima resenha. Beijos!

    http://livrosobaluzdalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Confesso que não gosto muito de Crepusculo. Até li, mas não me envolveu tanto. Agora esse livro parece ser legal, engraçado. Um tanto louco, porque não. Mas é inteligente a ideia =] Parabéns pela resenha.

    Bjos,
    http://cantinadolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Estou loooouca para ler esse livroooo!
    Não sou muito chegada em literatura brasileira, mas me parece bem engraçado, e se tem algo a ver com a Saga Crepúsculo, deve ser ótimo!
    Beijos, Raquel
    Http://spaceindaze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. gente olha só que legal, eu nao conhecia esse livro nao viu *u* adorei
    vou colcoar na minha lista de leitura

    ResponderExcluir
  6. quero MUITO MUITO ler esse livro.. mas,tá tão carinho :/ o jeito é esperar ganhar alguma promo do grupo editorial pensamento :D
    http://www.livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amiga, só por ter lido as primeiras paginas do livro já adorei também! Como sempre você só tem ótimas indicações kkkkkk
    Lerei em breve, mas pelo livro físico desta vez, vou comprar *-*

    Beijos,
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  8. A empolgação com esse livro é tanta que eu PRECISO lê-lo. Ele parece ser super divertido! :)
    E adorei o novo lay. *o*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  9. Adorei o novo layout, tá muito lindo mesmo! Esse livro sempre me chamou a atenção, ainda mais por ser de autora brasileira.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  10. O layout e o blog estão lindos :) O livro parece bem engraçado também.

    xoxo
    http://the-it-girls.com

    ResponderExcluir
  11. Nem preciso dizer que eu AMEI o novo layout né?
    Ain ficou muito lindo, estou apaixonada.
    Então, eu ainda não tive como ler esse livro =(
    Você até me indicou.
    Mas eu amei a resenha, e amei tudo que tinhas dito sobre ele, parece ser bem engraçado, pretendo ler logo.

    Beijocas.
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Marcelle!
    Adorei a sua resenha, só fez com que eu ficasse com mais vontade de ler! Adoro livros descontraídos, imagine esse! Parabéns pela resenha, já esta na minha lista de desejados!

    beijão
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Todo mundo está falando super bem desse livro, uma pena que -pelo visto- ele é caríssimo! A princípio também achei a proposta meio boba, mas já estou ficando curiosa.

    Beijitos

    ResponderExcluir
  14. quero ler, quero ler, quero ler..
    Brasileira? Melhor ainda..
    A capa é fofa de mais e a resenha me deixou querendo ler o livro..
    beijos
    boa noite

    http://vdsweetlove.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Ma!
    Estou lendo, Garota Replay! Estou bem no começo então, não tenho muito o que falar!

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Maluca por esse livro, mas ainda não posso comprá-lo =/
    Sua resenha em deixou aflita, preciso muito.
    Adorei seu entusiasmo *.*

    Ah, me apaixonei pelo novo lay, dessa vez vc acertou total, que linda a mocinha lendo lá em cima , muito cute *.*

    Beijão
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  17. Oi, achei bem interessante a sua resenha...acredito que é um livro bem bacana!
    Beijinhos, querida.

    ResponderExcluir
  18. Sempre tive curiosidade de ler esse livro porque já imaginei a história dele de muitos jeitos, mas acho que será totalmente diferente, rsrsrs.
    Depois de uma resenha derretida dessa, é impossível não se sentir muito tentada.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Confesso que quando fiquei sabendo do lançamento desse livro nem fiquei tão empolgada. Mas vi tantas criticas positivas que agora estou morrendo de curiosidade. Espero ter oportunidade de lê-lo muito em breve. Enfim, parabéns pela resenha:)

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  20. olá, adorei seu blog, perfeito, mas vim te fazer um convite, da uma passada no garotos modernos e se gostar pode segui-lo que logo farei o mesmo beijos...

    ResponderExcluir
  21. Deve ser bem engraçado hehe. Ótima resenha. :)
    O lay é lindo. Adorei!

    Beijo
    http://navirj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Cara-que-livro-incrível! Ou melhor, PARECE! Não tinha ouvido falar dele até ver aqui, visitando, vendo o que a galere anda escrevendo no mundo (e por estar com um pezinho saindo da tristezinha de um romancezinho de primavera, tudo no diminutivo). É a brincadeira do querer/ter/poder/fazer/pensar, pra mim. Vou caçar, quero ler.

    @enriquecoimbra (Enrique-Sem-H), da Terra do Nunca.
    www.discipulosdepeterpan.com.br

    ResponderExcluir
  23. Vi esse livro outro dia na Saraiva e fiquei super curiosa! Agora com a resenha me deu super vontade de ler!!

    http://officialgabi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Adorei seu lay ^^
    Tenho e não tenho vontade de ler esse livro, afinal não gosto de Robert Pattinson, mais mesmo assim o livro me ganha pq deve ser um leitura bem gostosa ^^
    Parabéns pela resenha
    Beijos
    Brubs

    ResponderExcluir
  25. Aaaaaaahhhhh Mah, me mata com essa resenha né, eu estou louca por este livro sua danadinha!! Que lindo você ser fã da Saga tbm, eu sou uma viciada tbm amiga *-* Parabéns pelo Layout novo, mas vamos falar dessa resenha maravilhosa. Você consgeuiu me deixar mais desesperada ainda, como fã da Saga Crepúsculo eu estou me sentindo uma poser por ainda não ter lido este livro ... buaaaaa ... mas vou investir meu décimo terceiro, você vai ver ... kkkk ... parabéns amiga, ta lindo *-* e eu quero muitooooooo esse livro aqui na minha sessão especial de A saga Crepúsculo que eu tenho no topo da minha estante ... hehehe ... beijãoooooo, vim buscar meu meme e me deparo com mais uma viciada em Twilight, adoroooo!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Não curto muito Crepúsculo, mas acho que gostaria de ler esse livro - entendo completamente esse lado fan girl da personagem!

    ResponderExcluir
  27. Nunca tinha ouvido falar nesse livro.
    Não curto muito esse tipo, mas leria para conhecer, afinal, não gosto de julgar sem saber do que estou falando.

    Gostei da resenha.

    M&N.
    Desbrava(dores) de Livos

    ResponderExcluir
  28. te seguindo flor!
    vem retribuir,pinkbjs
    http://pinkbelezura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Primeiro digo que achei mt legal os "títulos" dos livros do layout. Preciso daquele 3º ali, pra ver se meu cartão para de ficar cheio de Submarino, Saraiva e afins.
    Eu já tinha lido outras resenhas positivas desse livro, mas ainda não tive como comprá-lo. Espero um dia ter a oportunidade de lê-lo. ;)
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  30. nossa, esse livro parece ser muitoo engraçado!
    beijooos!

    Curte lá!
    www.facebook.com/FashionFrisson

    ResponderExcluir
  31. Oi flor,

    Como vai?

    Obrigada pela sua visita,amei.Já estou seguindo este cantinho maravilhoso.
    Parabéns!!!
    Seja sempre bem vinda ao meu cantinho
    www.melbernardo.blogspot.com
    Bjok@s e sucessos

    ResponderExcluir
  32. Oi flor, adorei a resenha, vi esse livro na livraria quase comprei rs ;)

    bjinhus e ótima semana :*

    Blog Fashion e Bella
    seguindo!

    ResponderExcluir
  33. Marcelle, esse teu estusiasmo me deixou mais a fim ainda de ler o livro, UHAUHAUUA
    Eu quase coloquei ele na minha lista de chick-lits mas não coloquei, e me arrependi, vou tentar ler entre um livro e outro então, UHAUAHA adorei a resenha.

    Beijão
    Michelle Boyd
    Little Things

    ResponderExcluir
  34. A capa desse livro é horrorosa, mas a ideia de ler sobre uma fangirl deve mesmo ser engraçada. Já vi outro livro dessa autora na livraria, quem sabe me dá um surto e pego pra ler!

    ResponderExcluir
  35. Todo mundo fala super vem desse livro, e eu tenho muita vontade de ler, adoro romances como esse, para ler e relaxar, não sou aquela fã de crepúsculo, mas acho que ele funcionária para mim, adorei a sua resenha.

    beijos, Lu
    Lendo ao Luar

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!