Resenha: O casamento - Nicholas Sparks


  • Título original: The Wedding
  • Editora: Arqueiro
  • ISBN: 9788580410563
  • Gênero: Romance/Drama
  • Páginas: 224
  • Compare preços: aqui.
  • Skoob: O casamento






Advogado de sucesso, Wilson Lewis sempre se esforçou para que a família vivesse confortavelmente, mas talvez tenha dedicado tempo demais ao trabalho e de menos às pessoas mais importantes de sua vida. Depois de 30 anos casado e com a filha mais velha prestes a fazer os próprios votos matrimoniais, ele é forçado a encarar uma verdade dolorosa: já não há paixão em seu casamento - e a culpa é dele. Wilson e sua esposa Jane se afastam cada dia mais e ele questiona se a mulher ainda o ama. Uma coisa é certa: seu amor por Jane só aumentou ao longo dos anos e ele está disposto a fazer o possível para reconquistá-la. Inspirado pela maravilhosa história de amor dos sogros, Noah e Allie (de Diário de uma Paixão), ele promete a si mesmo que encontrará uma forma de levar o romantismo de volta à sua vida conjugal e fazer a espos apaixonar-se por ele novamente.



Resenha:



"Acabei entendendo que amar é mais do que resmungar três palavrinhas antes de dormir. O amor é sustentado por ações, pela constante dedicação às coisas que um faz pelo outro diariamente."


Para os amantes de Nicholas Sparks, um livro novo é sempre uma explosão com mistura de vários sentimentos no coração do leitor. Sabemos o que esperar de Sparks, mas mesmo assim nos extasiamos com a novidade!
E foi exatamente assim que me senti quando fiquei sabendo do lançamento do mais novo sucesso de Sparks: 'O casamento', publicado pela Editora Arqueiro.
Acho que todo mundo já sabe, mas vou frisar que, O casamento é meio que uma continuação de um dos livros mais famosos do Nicholas, 'Diário de uma paixão'.
Temos nessa história uma sucessão dos acontecimentos do 'primeiro livro' (não precisa necessariamente ler em alguma ordem, podem-se ser lidos separadamente). Personagens se encontram a través deste livro. Temos enorme participação de Noah (que neste, vem a ser o sogro do porta-voz, primeira pessoa, do livro). Um fato bastante diferente, já que Noah narrou-nos a história de Diário de uma paixão quando ainda era jovem. Já Wilson nos mostra a história do seu ponto de vista mais experiente, com seus 'cinquenta anos de vida e trinta de casado', com Jane devo acrescentar.
Enfim, Wilson nos mostra vários acontecimentos de sua vida de matrimônio. Conhecemo-os desde o principio, e temos um perfeito entendimento dos seus sentimentos em relação a cada fato histórico de sua vida. Mesmo aquele pequeno em que, Wilson se pega indo pedir conselhos ao seu sogro Noah.
Mas todo o real climax do livro acontece quando Wilson esquece seu aniversário de 29 anos de casamento e procura de todas as formas reconquistar sua mulher que já se vê em uma situação de confusão em relação aos sentimentos pelo marido. Busca muitas vezes o conselho de Noah (aqueeele personagem principal que nos encantou tanto em Diário de uma paixão) que estaria com 90 anos de idade, morando naquela casa de repouso com sua mulher... 
Sentimos, ao ler, uma enorme vontade da parte de Wilson em relação a demonstrar sentimentos por Jane, mas falta, na maioria dos casos, aquela atitude necessária. Jane, assim como todas nós nos sentiríamos, se sente sozinha. Porém, como ainda tem uma família (maravilhosa, devo acrescentar) se mantém forte, nos fazendo nos apaixonar mais ainda por ela.
Enfim, para quem conhece Nicholas meio que já tem uma noção do que pode acontecer no desfecho. Eu, mesmo sabendo, me emocionei muito e ainda tenho a minha opinião por ele formada, claramente: rei do romance, rei do drama. Sem mais, ninguém supera Nicholas.
O livro nos faz ter uma noção do que pode ser feito por amor, o que faríamos por amor. Se é que faríamos. Nos faz perguntarmos a nós mesmos se seríamos capazes do que Wilson foi, se teríamos a força de vontade etc. Com certeza um livro para reflexão!

Nota: 

Beijos,


Jéssica Lopes

8 comentários:

  1. Ameeei a resenha! Vou dar um tempo nos livros do Nicholas, mas depois vou querer ler este! (apesar de não ter gostado tanto assim de "The Notebook", mas me pareceu mt bom) <3 <3 <3
    Beijos! Raquel
    http://spaceindaze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto do nicholas, mas nao ando muito animado com os livros dele. Acho que a escolha me decepcionou um pouco.. mas ta na lista...

    Guilherme Kunz
    @guilhermehck
    www.facebook.com.br/tempoatoa
    www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ok, eu vou ler esse livro, já até reservei o lenço pois é certeza que vou chorar! hahaha
    Vou torcer para não me decepcionar novamente com Sparks, corro o risco de ser apedrejada se fizer uma resenha negativa do ''rei do romance''? SHUAHSUHAH'

    Beijocas.
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  5. Olá :)
    Nicholas é muito divo, e mesmo você sabendo o que acontece nos finais, acaba se emocionando. Adorei a resenha, estou com muita vontade de ler esse livro dele, espero ter uma oportunidade logo.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente com você, Jéssica!
    Ele é divo, sou apaixonada por seus romances! Não vejo a hora de ler esse, pois "O diário" é o meu livro favorito do autor.
    Lindo quote!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Gente, só eu cansei de Sparks?
    Pode ser lindo e o que for, mas pra mim já deu o que tinha de dar.
    Acredita que eu não consegui ler Díario de uma paixão? Larguei nas primeiras páginas. *apanha*
    Então continuação nem rola pra mim. Mas que bom que as apaixonadas por Sparks estão gostando do livro, né? ^^

    Beijitos

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha!
    E estou surpresa kkk li Diário de Uma Paixão e amei. Agora sou obrigada a ler esse, já que é tão interligado!
    A história parece prometer coomo todos os livros Nicholas! Vou ler com certeza!

    Beijos. Lê
    http://palaciodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!