Resenha: Bela Maldade - Rebecca James





  • Título original: Beautiful Malice
  • Editora: Intrínseca
  • ISBN:  9788580570816
  • Gênero: Ficção / Drama
  • Páginas: 304
  • Compare preços: aqui.
  • Skoob: Bela Maldade


  • Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato. Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade. No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel. Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga: Alice não gosta de ser rejeitada...



    Resenha:

    Segredos. Esse livro fala dos segredos mais profundos que temos, do que fazemos para esconde-los, se eles realmente são tão ruins assim.
    Bem no inicio da leitura, eu não sabia muito bem o que esperar, mas imaginava que o livro poderia se tratar de conflitos adolescentes, pelo que me lembro de ter lido na sinopse há um bom tempo atrás. Mas acho que essa estória é mais puxada para o lado dramático da coisa, de vidas adolescentes independentes demais, que se entrelaçam de uma forma natural, e se desenvolvem de uma maneira um pouco pesada, não sei explicar, só sei que foi o que eu senti durante a leitura. Que uma amizade como essa, poderia me fazer mal, e não bem. Mas isso, foi só o inicio.

    A cada capítulo, vemos 3 partes diferentes da estória. O passado, o presente, e o futuro de Katherine, nossa personagem principal. Vamos descobrindo seus segredos, o que realmente aconteceu, como ela e sua família se sentem. E acho que isso denunciou muito cedo um fato no livro, eu já esperava o tempo todo algo que iria acontecer. Isso não foi legal.

    Podemos perceber o tempo todo como Alice é cruel e só pensa em si mesma. Mas é impressionante como a coisa toda poderia piorar. Você não imagina. Ela cria situações que machucam a muitas pessoas, e no fim, tudo vai se juntando, você entende o porque daquela crueldade e qual o seu objetivo.

    Eu não esperava também um romance com a magnitude que encontrei. Um amor daqueles que considero perfeito em um livro, tipo Cabel e Jane (para quem pôde ler a trilogia Wake). Um amor real, não aquelas coisas dos livros de fantasia que estamos tão acostumados a ver por ai (não que eu não goste deles, rs). Acho que os personagens, o seu jeito, criam um amor assim. Você primeiro se apaixona por eles, depois pelo amor que têm em comum.

    Adorei tantos personagens... Katherine, Robbie, Philippa, Mick.. posso dizer que adorei todos, menos a Alice. Não porque ela é a vilã da estória (o que é óbvio), mas porque ela é detestável em sua essência. Não há como gostar dela. Mesmo.

    E o fim, como se já não houvesse tristeza suficiente, foi demais. Triste demais. Chorei e chorei, e acordei ainda no dia seguinte pensando em tudo aquilo, como as coisas acabaram, em como o mundo deu uma rasteira em Katherine. Uma não, várias. Não imagino como viver com aquilo tudo. Mas a autora nos presenteou com um último fato, não esperado, mas esperado (?), que foi um sopro de vida para Katherine e para nós, leitores.
    Recomendo a estória, um livro bom, mas triste. Que mostra que a vida pode ser muito boa, mas também muito, muito cruel. Que nem sempre as nossas escolhas são as mais justas, ou certas, ainda que sejam aos nossos olhos.

    Nota: 11145

    Beijos pessoas!!!

    Marcelle Dantas

    5 comentários:

    1. Olá Mar!

      Bom, esse não é um livro eu tenha lá muita curiosidade, mas sua resenha me falou de coisas que eu não sabia e que me deixaram interessadas. Adoro um bom romance e cenas que nos faz chorar hihi.
      Um livro meio triste é bom de vez em quanto, nos faz refleti um pouco.
      Gostei!

      Bjão flor!

      -Amigas entre Livros-

      ResponderExcluir
    2. Eu gosto da capa desse livro, é bem bonita.
      Assim como a Pabline, tinha muita coisa no livro que não conhecia. Gostei da resenha!


      Lucas / Era uma vez

      ResponderExcluir
    3. Ah, confesso que não gosto muito da capa desse livro, mas desde o seu lançamento tenho muita vontade de lê-lo. A história parece ser bem interessante, e sua resenha me deixou ainda mais curiosa. Espero conseguir ler muito em breve:)

      Beijos&beijos
      Book is life

      ResponderExcluir
    4. Sua resenha me deixou tão pensativa, querendo mesmo ler o livro.
      Adoro livros que falam sobre o amago das pessoas, que dizem das ações positivas e negativas de todos.
      Ainda não tinha tido vontade de comprar, mas agora foi pra lista do livros que quero ter e ler.
      Obrigada pela dica e resenha tão bem escrita querida.
      Beijos
      Vivi
      Razão e Resenhas

      ResponderExcluir
    5. Adoro histórias em que choro no final e no dia seguinte e no seguinte... Rs. É estranho, mas ficam na minha cabeça por um bom tempo. E gosto desse efeito que livros ou filmes fazem em mim.
      Soube que a capa do livro (pessoalmente) é linda. Fiquei curiosa para ler o livro primeiramente por isso. Agora estou ainda mais. = )

      Bjoos

      ResponderExcluir

    Olá!

    O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

    Obrigada!