Resenha: Reunião - A Mediadora #3 - Meg Cabot

  • Editora:Galera Record
  • ISBN:8501068705
  • Páginas: 268
  • Nota: 4/5

Suzannah é uma adolescente como outra qualquer. Bem, quase...Ela tem um pequeno segredo: é uma mediadora. Fala com fantasmas e os ajuda a descansar em paz. Um dom um tanto incomum para ser divido com os colegas, irmãos e até mesmo com a mãe. Mas de uma pessoa Suzannah não conseguirá esconder seu segredo. Gina, sua melhor amiga de Nova York, está na cidade passando uns dias com ela. Durante sua estada, quatro adolescentes morrem num acidente de carro. E Suzannah se vê obrigada a abrir mão de seus dias tranquilos com a amiga para ajudar as almas penadas.


Resenha:

Em A Reunião, terceiro livro da série A Mediadora, de Meg Cabot, vemos a mesma mistura dos livros anteiores. Um fantasma que precisa de ajuda para "seguir em frente", e Suze precisa descobrir o que falta para que isso aconteça, o que ainda não foi resolvido. Mas, o diferencial nessa estória em particular, é que são quatro fantasmas. Sim, isso mesmo, quatro! Se um já era difícil e arrumava muita confusão, imagine quatro! E quatro adolescentes!!! Mas esses adolescentes não tem algo mal resolvido que os prende... algo mais sombrio os detêm neste mundo, e eles farão de tudo para resolver este pequeno "problema".

É ai, que entra um outro personagem, um tanto quanto.... estranho. Acho que a palavra certa é essa. Michael Meducci é o rapaz que se envolveu no mesmo acidente onde os quatro adolescentes partiram. E  ele acaba se "envolvendo" com Suze, o que nos faz dar muitas gargalhadas, ainda mais considerando que Gina, a melhor amiga da nossa Mediadora está na cidade. Gina é uma personagem que eu adorei, acho que fez toda a diferença. E por conta de alguns acontecimentos ligados a ela, senti ciúmes junto a Suze. Sério, Meg conseguiu me passar esse sentimento! rsrs Só senti falta um pouco dos amigos de sempre de Suze, Adam e Cee Cee.

E o nosso romance, o romance principal da estória, que é o que interessa, continua frio. É tudo óbvio demais, só não enxerga quem não quer. Mas eu sou brasileira, não desisto nunca, continuo aguardando o grande clímax dessa estória.

O que posso dizer é que Meg Cabot fez mais um ótimo trabalho. Apesar de eu ter logo desvendado todo o mistério da vez de cara, achei que a Meg caprichou no enredo, me tirou altas gargalhadas, fez um livro leve, rápido, prazeroso!

Se você se gostou desse livro, compare os preços dele aqui.

Beijos gente! ;)

11 comentários:

  1. Todo mundo está lendo esta série da Med. Acho que seria os melhores livros para começa a aprender a gostar dela principalmente pelo tipo de história, mas infelizmente vejo que Meg continua com grandes erros em suas obras, assim como em "Diário da Princesa", vi em sua resenha a monotonia.

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  2. Resenha muito bem escrita, Marcelle!!!
    Parace um livro interessante...beijinhos para vc e uma excelente Páscoa!

    ResponderExcluir
  3. Meninas que saudades de vcs. Desculpem-me a falta. Mas agora tô voltando a ativa \o/
    Sou totalmente suspeita a falar de A Mediadora, pois considero a obra prima da Dina Meg.
    A Gina é uma flor ashaushau
    E realmente, muitos adolescentes já são confusão, pior se forem fantasmas ^^
    Tenho que adiantar, que o ultimo livro da serie é um dos meus preferidos *.*
    Bjão Mar!
    Ótima resenha, como fico feliz em saber que está gostando da serie :D

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  4. Poxa, to com o primeiro aqui para ler ainda.
    Tô enrolando, mas são tantos comentários bons que ainda não sei porque não o li.
    Achoq ue vou pegar agora no feriadão :D

    ResponderExcluir
  5. Eu adoto Meg Cabot, e essa é uma das séries que não li dela, mas tenho muita vontade, todo mundo diz que é muito boa, pretendo ler em breve.

    beijos, Lu

    ResponderExcluir
  6. Adoro essa serie sem palavras para descrever,quanto eu gosto dessa serie.

    ResponderExcluir
  7. Desta séries, só li o primeiro, mas quero muito ler os próximos, só que os preços desses livros não ajudam haha. Enfim, amei a sua resenha, foi muito bem escrita e eu fiquei com ainda mais vontade de continuar a ler esta série.
    Bjs

    palavrasdeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Sou louca pra ter essa série, sempre procuro na livraria, encontro o 3º em diante.
    Terei de comprar na net.
    Lendo a sua resenha, fico a desenhar mais ainda...
    Bom, vamos comprar né?

    Boa resenha
    Ni
    ciadoleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Já disse o quanto eu amo essa série? E não se preocupe, o romance pelos livros é ótimo justamente por ir se desenvolvendo devagar.
    Ai, da até vontade de ler todos pela 1273632662 vez ;D

    Beijitos
    http://www.bookpetit.com

    ResponderExcluir
  10. Eu já li a série td duas vezes, e não consegui largar os livros em ambas até terminá-los. Eu não gostava da Meg (nunca consegui terminar de ler a série "O Diário da Princesa"), mas "A Mediadora" me fez ver a autora com outros olhos, e agora sou louca pelos livros dela.
    Ah, e você vai gostar do romance quando chegar o momento. E tbm vai adorar (ou odiar) um personagem que entrar... rsrsrs.
    Bjs
    Pamela Chris

    P.S. Tá rolando um concurso e dois book tour no meu blog, se quiser é só dar uma olhada: www.pamelachris.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adoro essa série!! Acho uma das melhores da Meg.
    bjs

    http://serieslivroseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!