Resenha: Para sempre - Kim e Krickitt Carpenter


  • Título original: The vow
  • Editora: Novo Conceito
  • ISBN: 9788581630083
  • Gênero: Romance
  • Nota: 5/5

A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

Resenha:


Quando vi o livro pela primeira vez, já me chamou atenção logo de cara: a capa. Não vou mentir pra vocês em dizer que não ligo para a capa, ou que não julgo o livro (pelo menos primeiramente) pela capa, porque julgo. E tenho que dizer que simplesmente adorei a capa deste. Perfeita, e me lembrou muito os estilos de capa do Nicholas Sparks.

Conhecemos Kim e Krickitt (apelido utilizado pois quer dizer gafanhoto em inglês e era o que ela parecia quando ficava fazendo seus saltos de ginástica). E por sinal, eles se conhecem de uma forma bizarra: pelo telefone. E a partir daí, surge-se um laço forte e inexplicável, que os junta e os faz perceber que um é parte do outro: na vida e no espírito. Pois, para Krickitt, a questão religiosa é muito importante.

São santas coisas que me chamaram atenção nesse livro, que é até difícil falar. Adorei, sem mais. A forma como é escrita (só achei que ele ‘corre’ um pouco com os acontecimentos, faltando um pouco de detalhes, como me acostumei com outros livros) é perfeita. Ele consegue ser intenso sem falar muita coisa. Consegue mostrar o que tem pra mostrar, sem enrolar muito.
A historia é linda, e só de saber que aquilo aconteceu realmente, me dá arrepios.
Me identifiquei muito com Kim em algumas partes do livro, pois sofri do mesmo trauma que ele. Acho que isso também foi um modo de me fazer enxergar tudo o que me aconteceu de uma forma diferente.
Kim sabe lidar com as situações perfeitamente (por mais que as vezes pareça impossível). Cada coisa foi colocada em seu lugar, de uma forma linda. A dor dele (não a dor física, mas sim a dor da perda, do medo da perda) é intensa. Como com qualquer um.
Enfim, o livro é uma lição de vida. Uma lição para mostrar que, por mais que tenha obstáculos, se o amor for verdadeiro, ele nunca acaba. Não apaga. Nem nas maiores dificuldades. Nem na ‘rejeição’ da pessoa amada. Nem mesmo quando a pessoa amada não se lembra da sua existência.
O livro me ensinou que não devemos desistir, por nada nem ninguém no mundo. Que se tivermos um plano fixo em mente, devemos segui-lo. Porque, mesmo que a vida coloque obstáculos na minha frente, é a minha força de vontade, e a minha coragem que sempre vencem no final.

Para quem não sabe, o livro foi produzido para o cinema, e será lançado neste ano.
Segue trailer do filme, para dar uma choradinha hehehe.


Gostou do livro? Compare os preços aqui.

17 comentários:

  1. Eu tmb me apaixonei pela capa. Geralmente compro os livros pela capa, alguns eu nem leio a sinopse.
    Eu adorei o livro. Vou ver o filme, mas pelo que vi mudaram muitas coisas, inclusive o nome (no filme ela se chama Paige. Oi?)
    Adorei a resenha
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Quando a olhei a capa pela primeira, tb achei que o livro fosse do Nicholas Sparks rs bem estilo dele né?
    Sempre leio resenhas positivas desse livro, não vejo a hora de ler - parece ser muito bom!

    Beijos meninas!

    ResponderExcluir
  3. Novamente esse livro, e minha vontade de ler só aumenta!!! Muito boa a sua resenha, pois é como deve ser: falando sobre o livro sem spoiller, rsrsrs. Parabéns!
    Agora sobre o trailer... aiii, eu vou chorar!!!

    Bjs
    Pamela Chris
    www.pamelachris.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Hum, boa resenha.
    Li este livro, mas ainda não escrevi sobre ele, mas a realidade é que não me agradou tanto.
    Acho que senti as coisas um pouco forçadas demais. Não que não tenha sido um sofrimento tudo o que eles passaram, não é isso... mas não sei, acho que ele passou uma imagem muito de vítima, ao invés de herói. Enfim, minha opinião, e eu nem consegui me expressar direito com o que senti lendo, ainda não sei o que falar na minha resenha auhauha
    Enfim, que bom que vc gostou, eu gostaria de ter sentido o que vc sentiu :/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu também adoro essa capa! Eu já queria ler o livro antes mesmo de ler a sinopse. E amei o trailer também, me lembrou o filme "Como se Fosse a Primeira Vez"... gostei muito e quero ler e ver o filme. Ótima resenha amiga!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Esse foi a resenha mais positiva que li sobre o livro :P
    Muitos não se agradaram tanto porque, diziam, o livro não passava tanto emoção e fez parece que o amor deles ficasse algo muito artificial. Mas enfim, curiosidade eu tenho sobre a obra. E tbm tenho muita vontade de ver o filme. Sua resenha me deu uma animada em relação ao livro \o/
    Bjão!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  7. Lindo!
    Adorei o sentimento nesse texto viu? A resenha ficou ótima.
    Estou louca para ler o meu, vou começar hoje.
    Um Beijo!

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Jéssica, tenho a impressão de que irei gostar mais do filme que gostei do livro. Não é que o livro tenha sido propriamente ruim, mas é que a história foi narrada bem como um relato mesmo, sem muito aprofundamento, talvez até pela própria dor que as memórias ainda causam no casal.
    Não consegui me envolver, sabe? Eu esperava por algo totalmente diferente, por um romance baseado em fatos reais, mas fictício em sua maioria. Acho que não estava preparada para a realidade e acabei me surpreendendo com uma biografia cristã...

    Beijos!
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  9. Amei a resenha...

    Quero demais demais ler esse livro, ainda mais por ser um história real!

    Esperando o meu chegar.

    Beijos'

    ResponderExcluir
  10. Quero muito ver o filme,pois li varias resenhas negativas sobre o livro.

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro as resenhas desse livro, tudo mundo fala bem dele e concordo com vc: a capa é linda e lembra os livros de Nicolas Sparks...eu quero ler!! Principalmente pra saber como é ter uma pessoa que não lembra de vc...deve ser uma coisa horrivel e ainda ter força de vontade de persistir é dificil.

    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Tô apaixonada por esse trailer... ;(

    ResponderExcluir
  13. Tentei gostar muito desse livro principalmente porque quando li a sinopse vi que a história dos dois é incrível, mas apesar de linda a história não foi retratada da forma como merecia e por isso perdeu uma parte do seu encanto. Eu sei que Kim não é um escritor mas bem que ele poderia ter contratado alguém para auxiliá-lo, além disso senti falta das opiniões de Krickitt.
    Não assisti ao filme ainda mas acho que vou gostar mais dele do que do livro.

    Beijos, Caline
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  14. Eu quero muito ler este livro, muito mesmo. A sua resenha só me deixou com mais vontade de ler. Ótima resenha.
    Beijos,
    Luana Karla.
    http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Estou louca tanto para ler o livro quanto para assistir o filme. E eu amei a capa também, é muito linda mesma. Amei a resenha, e eu quero muito ler este livro agora porque ele parece ter uma lição de vida muito linda.
    Bjs

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. meeu esse livro é MUITO legal simples assim! *--* Tbm estranhei a narrativa, mas sei lá ele só estava contando a historia dele, os fatos sem mais nem menos então achei sei la "normal" devido as circunstancias e tudo mais..
    muito bom nao vejo a hora de ver o filme!*-*
    Beijão!

    CC
    blogcabelosaovento.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Eu achei esse livro tão lindo! A história realmente traz várias lições e emociona bastante. Estou super ansiosa para ver como ficou o filme!
    Além disso, amei a capa que a editora escolheu. Ficou linda mesmo!

    Bjos,
    Verbologia Pink

    ResponderExcluir

Olá!

O seu comentário é muito bem vindo e importante! Mas peço, por favor, que comente algo relacionado ao post, ou se quiser falar comigo, deixe um recado, mas nada de "estou seguindo, segue de volta"? Ou "Passa Lá?!" ... Comentários desse tipo não são bem vindos. Se você é blogueiro, eu te entendo, deixe o seu endereço na assinatura do comentário que com certeza vou te visitar, e vou seguir se achar legal, assim como quero que as pessoas façam aqui no Best, ok?! Seja um blogueiro consciente e respeite o meu trabalho. Conto com sua colaboração.

Obrigada!